domingo, 20 de maio de 2012

PROJETO DE COLETA SELETIVA DE BONITO DE SANTA FE SERA APRESENTADO Rio+20

A Frente Nacional de Prefeitos - FNP selecionou para exibição na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, o vídeo Prática Sustentável de Gestão de Resíduos Sólidos no Município de Bonito de Santa Fé, que descreve as ações do Poder Público Municipal para minimizar os impactos dos resíduos sólidos sobre a população e sobre o meio ambiente.
O Município de Bonito de Santa Fé pertence ao Estado brasileiro da Paraíba, localizado na microrregião de Cajazeiras, e, considerando os critérios de índice pluviométrico, índice de aridez e do risco de seca, está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional, em 2005.
Para implantação das ações, a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé teve a parceira da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária (Getec), que deram todo o suporte técnico.
O vídeo, que foi exibido durante o I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (I EMDS), realizado de 27 a 29 de março, em Brasília, tem cerca de 4 minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário