quarta-feira, 13 de junho de 2012

CARTA DA PARAIBA RIO+20


O Fórum de debates: a Paraíba na rio+20, foi coordenado pela Rede Paraibana de Educação Ambiental – REAPB em parceria com a Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, e contou com o apoio das seguintes instituições: UFPB-PRAC/PRODEMA / UEPB / SERHMACT / SUDEMA / SEE / SEMAM-PMJP / SEDEC-PMJP / SEPM-PMJP / GETEC / SEBRAE /COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE DA PARAIBA-CJ/PB.
O objetivo foi de promover o debate e a mobilização com toda sociedade civil sobre as propostas da Paraíba (Carta da Paraíba) referentes à questão sócio ambiental brasileira como diretrizes das políticas publicas nacionais e regionais a serem levadas para apresentação na reunião da Cúpula dos Povos, durante a Rio+20 que será realizado no período de 15 a 23 deste mês. Foram escritos mais de 269 pessoas dos diversos recantos do estado, onde apresentaram suas propostas para serem encaminhados rio+20 nas diversas questões ambientais locais, enfocando os temas: gênero e meio ambiente, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, recursos hídricos, resíduo solido, biomas da paraíba (caatinga, mata atlântica, manguezal) e juventude e meio ambiente.
A Cúpula dos Povos é um evento paralelo e crítico a Rio+20, que vai reunir milhares de pessoas no Aterro do Flamengo, de 15 a 23 de junho para cobrar dos governantes mundiais justiças sociais e ambientais com ênfase as políticas publicas que tragam o desenvolvimento sustentável e os desafios da crise do planeta. O evento será organizado de forma livre da presença corporativa e com base na economia solidária, agro ecologia, em culturas digitais, ações de comunidades indígenas e quilombolas e de cidadania.
Fizeram parte da coordenação do evento os membros colegiados da REAPB: Tarcisio Valério, Vitoria Regia, Julio Cesar, Luis Fernando, Daniel Pinto, Fernanda Tavares, Auxiliadora Dantas, Karina Massei, Gorete Pequeno, Larissa Ramos, Rogerio Ferreira, dentre outros.
 
Tarcisio Valerio da Costa
9932-5573 / 8821-9054
Membro colegiado REAPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário