terça-feira, 9 de junho de 2020

GETEC, realiza Audiência Publica para Elaboração de PGIRS de São José de Piranhas.


Com objetivo de discutir com toda a sociedade, será realizada no próximo dia 14 de janeiro (terça feira) do corrente ano, as 9 horas, na Câmara Municipal de São José Piranhas, uma Audiência Pública para elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS.
Segundo a Lei 12.305/2010 que Instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o PGIRS é uma das exigências para os municípios terem acesso aos recursos federais na gestão dos resíduos, bem como não sofrerem penalidades pelos órgãos ambientais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado-PB.
Para o Prefeito Chico Mendes, o município não medirá esforços para elaboração do Plano, entendo que este constitui um instrumento importante para planejar ações e medidas que venham resolver o problema do destino do lixo da cidade, observando seu destino ambientalmente correto, além de conter: a implantação da coleta seletiva gerando renda e ocupação de trabalho para os catadores; a compostagem; desenvolver programa de educação ambiental. Para tanto, será necessário o envolvimento de todo o segmento do corpo administrativo da prefeitura, bem como da população em geral, finalizou o Prefeito.
A coordenação será do Economista Tarcísio Valério da Costa, que faz parte da equipe do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária – GETEC e da UFPB/Prac. O prazo de realização do Plano está estipulado de 04 meses. A execução contará com a participação da Eng ambiental Palloma Morais e o Eng Agrônomo Genival Filho.
A entidade GETEC conta com uma larga experiência na elaboração dos Planos Municipais, serviços já executados nos municípios do Congo, Uiraúna, Santana dos Garrotes, Poço Dantas, Pilões e Caiçara, além da premiação nacional pelo trabalho desenvolvido no município de Bonito de Santa Fé, em 2013, Cidade Pró Catador e Sertãozinho, Cidade Cidadã – 2011.

Contatos do GETEC (83) 99932-5573.






Nenhum comentário:

Postar um comentário