sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GETEC realiza capaciaçao sobre ITOG em Dezembro


O Cooperar vai promover, em parceria com o GETEC, no mês de dezembro, nove oficinas de Aplicação da Metodologia Itog – Investimento, Tecnologia, Organização e Gestão, envolvendo 200 pessoas beneficiadas com as ações do Projeto.  As oficinas serão ministradas em São Mamede, Santa Luzia, Monteiro, Gurjão, Pitimbu, Mataraca e Bonito de Santa Fé.
Segundo o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital, o subprojeto de Apoio à Piscicultura será discutido no Assentamento Novo Mundo, no município de São Mamede, região de Patos. Já o subprojeto de Caprinocultura será tema de reunião em Santa Luzia, na comunidade Riacho do Fogo, envolvendo 47 pessoas.
Em Zabelê, na região de Monteiro, a oficina será realizada na Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos e será destinada a 30 beneficiários. Será discutido todo processo de implementação das ações de reforma e ampliação das instalações da Usina de Beneficiamento de leite, de acordo com as exigências da vigilância sanitária.
Em Monteiro, as oficinas acontecerão nas comunidades Riacho Verde, Pocinhos, Limitão e Santa Catarina, onde será instalada toda a estrutura necessária para funcionar a Casa do Mel, através do  subprojeto de apoio à Apicultura da Associação Mel de Toda Flor. Na sede da Capribom (Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro Ltda), será discutido o subprojeto de Apoio à Caprinocultura. O Cooperar repassará recursos para a instalação de 10 tanques de resfriamento do leite e reforma de abrigos existentes.
No município de Gurjão, os 23 beneficiários do subprojeto de Apoio à Apicultura discutirão, na comunidade Campo Comprido, o processo de implantação e gestão de uma unidade de extração de mel.
Na região do Litoral Sul, será construído, com os participantes, o processo de gestão do trator e implementos agrícolas com os 20 sócios da Coopervida. Será no Assentamento Nova Vida, município de Pitimbu.
Já nas comunidades Uruba e Catú do Rosário, em Mataraca, no Litoral Norte, o tema discutido com 13 beneficiários será o processo de implementação e gestão do subprojeto de Apoio à Apicultura.
Na área de Itaporanga, na sede do município Bonito de Santa Fé, vai ser discutido o sistema de parcerias necessárias e o processo de organização dos agentes ambientais que se dedicarão à coleta e beneficiamento de resíduos sólidos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental do município contemplado, bem como dos demais municípios envolvidos.

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/60314/cooperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário