quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

GETEC elabora Plano de Resíduos de São José Lagoa Tapada


Inicia no dia 07/10 (segunda feira) de 2019, as 9 horas, na Câmara Municipal de São José da Lagoa Tapada, Audiência Pública para elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS.
O PGIRS é uma das exigências da Lei 12.305/2010 que Instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e, os municípios que ainda não tem seus planos não poderão ter acesso a recursos federais, podem sofrer penalidades pelos órgãos ambientais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado-PB.
Para o Prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa (Coloral), a elaboração do Plano é um instrumento importante para planejar soluções e medidas que venham resolver o problema do destino do lixo da cidade, dando um destino ambientalmente correto, implantando a coleta seletiva para gerar renda e ocupação de trabalho para os catadores, fazer a compostagem, desenvolver programa de educação ambiental etc e, não medirá esforços para sua elaboração, evolvendo todo o corpo administrativo da prefeitura e a população local.
Os trabalhos serão coordenados pelo Economista Tarcísio Valério da Costa, com um prazo estipulado de 04 meses, que faz parte da equipe do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária – GETEC e da UFPB/Prac.
A entidade GETEC conta com uma larga experiência na elaboração dos Planos Municipais, serviços já executados no Congo, Uiraúna, Santana dos Garrotes, Poço Dantas, Pilões e Caiçara. Possui também premiações a nível nacional na área de gestão de resíduos sólidos com a implantação da coleta seletiva nos municípios de Bonito de Santa Fé (Cidade Pró Catador – 2013) e Sertãozinho (Cidade Cidadã – 2011). Contatos do GETEC (83) 99932-5573.





Nenhum comentário:

Postar um comentário