sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rotary Club Comemora 107 Anos Homenageando Personalidades e Entidades


Os clubes de Rotarys que fazem parte da área 15 e 16 do Distrito 4.500 estarão homenageando personalidades e entidades indicadas pelos clubes de Rotary João Pessoa (Norte, Sul, Bancários, Tambaú, Manaíra), Bayeux, Cabedelo, Guarabira e Mamanguape-Centenario, no dia 29 de fevereiro do corrente ano, as 20:30 horas, no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de miramar, em João Pessoa, com a comenda “Padre Zé Coutinho”.
Segundo o Presidente do RC Bayeux o Sr. Tarcisio Valério da Costa “a comenda que foi criada durante a Reunião de Presidentes e Secretários – REPRESE, em 2010, tem como objetivo o reconhecimento aos cidadãos e entidades que, pelas suas virtudes e mérito excepcional, no interesse dos Municípios, do Estado ou do País e em prol de Ações Humanitárias que envolva: medicina, educação, cultura, ciência, e ecologia, se tenham tornado merecedores desta distinção”.
A insígnia da Comenda consistirá numa medalha, tendo na face principal a logomarca do Rotary e ao centro, em realce, a esfinge do rosto do patrono, contendo duas circunferência com as legendas a 1ª “Rotary Club Internacional” e a 2ª "Comenda de ROTARY Pe. Zé Coutinho”, e no reverso, ao centro, em realce, a logomarca do ano rotário, circundado pela legenda "REPRESE – REUNIÃO DE PRESIDENTES E SECRETÁRIO DAS ÁREAS 15 E 16. A medalha será pendente de uma fita, com duas listas de cores azul e amarela que será colocada no pescoço do homenageado. Ao homenageado, no ato de entrega da Comenda será concedido um Diploma de Mérito alusivo à distinção.
Segunda ainda o Presidente Tarcisio Valério do RC Bayeux, os homenageados indicados pelos clubes este ano serão:
1. Instituto Vandique (RC João Pessoa Norte);
2. Maria Betânia de Souza Almeida (RC João Pessoa Sul);
3. Maria Cristina de Melo Rocha (RC João Pessoa Tambaú);
4. José Couto de Oliveira Filho (RC João Pessoa Manaíra);
5. Marliete Arruda de Lima (RC João Pessoa Bancários);
6. Expedito Pereira de Souza (RC de Bayeux);
7. Monsenhor Luís Alberto Pescarmona (RC de Guarabira);
8. Neosomar de Sousa Silva (RC Mamanguape Centenário).
A programação da solenidade do evento que estará sendo comandado pelo Governador Vandique Henrique Coutinho (D-4500/2011/2012), Francinette de Luna Maximo, Secretaria Distrital dentre outros companheiros dos clubes, será a seguinte: 1) Apresentação das ações HEMOCENTRO/Rotary; 2) Solenidade de Entrega do Selo Personalizado casal governador Vandique e Regina; 3) Homenagem a oito pessoas ou instituições indicadas pelos clubes das áreas 15 e 16, com a entrega da Medalha Padre Zé; 4) Homenagem ao EGD Francisco Carneiro Braga (50 anos de vida rotária); 5) Jantar Dançante (música ao vivo), com taxa de adesão de R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário