domingo, 18 de setembro de 2011

CREDENCIAMENTO PARA O CREDITO FUNDIARIO - INTERPA

A Câmara Técnica aprovou o credenciamento de três empresas prestadoras de serviço para as atividades de divisão e medição de terras já nos próximos dias. Foram aprovadas as empresas: PKGeo; Geoset Soluções e Tecnologia; e Getec – Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária. “Outras empresas também podem se habilitar. Valorizamos a parceria a fim de agilizar as ações pelo Estado”, disse Nivaldo.
Crédito Fundiário – O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário, e oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento.
O recurso é usado ainda na organização da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico – e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. O financiamento pode ser individual ou coletivo.
O público do PNCF é composto por agricultores rurais sem terra, na condição de diaristas ou assalariados, além de arrendatários, parceiros, meeiros, agregados, posseiros e proprietários de minifúndios, cuja área não atinja a dimensão da propriedade familiar definida pelo Estatuto da Terra.
DATA:  01/09/2011.
http://www.interpa.pb.gov.br/noticia10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário